1 guardar

Soja e café actuam contra tumores e cancro

A isoflavona, substância encontrada na soja, é apontada como benéfica na redução de tumores. A ingestão do grão colabora para a diminuição do risco de cancro da mama, próstata e também de doenças cardiovasculares e diabetes, segundo um estudo da Universidade de São Paulo. A concentração de isoflavonas é maior em bebidas puras de soja, sem o acréscimo de sumos de frutas, noticia a agência Estado.

Outra investigação mostra que beber café e fazer exercício físico podem combater o cancro da próstata. A constatação é de dois estudos da Universidade de Harvard, que registaram quedas significativas no desenvolvimento da doença entre os pacientes que mantinham essas práticas de forma rotineira.

Os cientistas acreditam que o café tem influência sobre a insulina e os níveis da hormona para diminuir os casos da doença. Exercícios como nadar e jogar ténis, pelo menos três horas por semana, podem reduzir até 35% a taxa de óbito da doença.

A caminhada é outra actividade que também ajuda. O índice de mortalidade foi 23% menor em relação àqueles que andavam menos de 20 minutos por semana.


Fonte:www.pop.eu.com, 20100729
Custom Search