
Tomate pode proteger contra cancro da próstata
A edição online do DailyMail avança que o estudo foi feito em ratos geneticamente alterados para serem sensíveis ao cancro. Os que eram alimentados à base de tomate demonstravam menos tendência para adoecerem e sobreviviam durante mais tempo mesmo que adoecessem.
Esta investigação, que foi publicada no jornal Cancer Prevention Research, é o último de uma série de estudos que procuram provar que o tomate pode combater a doença que mata cerca de 10 mil britânicos todos os anos.
A fundação Cancer Research UK, instituição que se dedica a auxiliar doentes com cancro, pede cautela, declarando que «não existem evidências de que comer determinado tipo de alimento diminua o risco de contrair cancro».
SOL